Somos uma assessoria jurídica especializada em casos de golpes financeiros e podemos te auxiliar na rápida recuperação do seu dinheiro
Analisamos detalhadamente o golpe financeiro sofrido e, a partir disso, definimos a melhor estratégia para viabilizar a recuperação do seu dinheiro de forma rápida e eficiente.
Desenvolvemos uma estratégia extrajudicial planejada, acionando os bancos e instituições envolvidas para resolver o caso de forma ágil e eficaz, sem recorrer à justiça.
Se a recuperação extrajudicial não for suficiente, damos início às medidas judiciais, movendo o processo necessário para recuperar seu dinheiro o mais rápido possível.
Todo o processo é conduzido com dedicação e transparência. Você será informado em cada etapa, garantindo clareza sobre o andamento do caso.
Peixoto & Cordeiro Advogados é um escritório composto por profissionais especializados, prontos para oferecer soluções jurídicas personalizadas em áreas estratégicas do direito.
Cada membro da nossa equipe combina profundo conhecimento técnico com experiência prática, garantindo um serviço ágil e eficiente para cada cliente.
Nosso compromisso é atuar de forma proativa e transparente, proporcionando segurança jurídica e resultados sólidos. Seja em questões empresariais, cíveis ou trabalhistas, estamos prontos para representar seus interesses com dedicação e excelência.
Imediatamente entre em contato com o seu banco ou instituição de pagamento por telefone, aplicativo ou presencialmente e informe que foi vítima de golpe. Eles acionarão o MED (Mecanismo Especial de Devolução).
Lembre-se de anotar ou tire print de todos os protocolos. Alguns banco solicitam também o Boletim de Ocorrência, então já providencie. Você pode fazê-lo na delegacia mais próxima ou pela delegacia digital.
Esse mecanismo visa fazer o bloqueio e devolução do valor contestado. Na prática o banco manda uma notificação de infração para o DICT e de lá a notificação chega no banco recebedor para providências. Importante salientar que nesta fase, a devolução esta condicionada a conta recebedora possuir saldo.
Nesse caso será necessário, acima de tudo, contar com a ajuda de um escritório de advocacia especialista nesse tipo de demanda para fazer com que a instituição financeira seja responsabilizada judicialmente pela falha de segurança que possibilitou ou facilitou o golpe.
Conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça (Súmula 479) , as instituição financeiras respondem pelos danos causados por falhas internas relativas a fraudes e delitos.
Em linhas gerais nós iremos precisar:
A questão de ser possível ou não a concessão de uma indenização pelos danos morais sofridos ainda vem sendo muito discutida em diversos Tribunais no Brasil. Isso por que, atualmente, existem juízes que são favoráveis a essa indenização, e outros não.
Receba agora mesmo um atendimento on-line, imediato e especializado, de profissionais verdadeiramente comprometidos com a resolução da sua causa.
Falar agoraReceba agoro mesmo um atendimento on-line, imediato e especializado, de profissionais verdadeiramente comprometidos com a resolução da sua causa.
Falar agoraPeixoto & Cordeiro Advogados é uma Sociedade de Advogados com inscrição na OAB/GO 5.295 e no CNPJ 48.479.291/0001-79.
© COPYRIGHT 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Peixoto & Cordeiro Advogados é uma Sociedade de Advogados com inscrição na OAB/GO 5.295 e no CNPJ 48.479.291/0001-79.
© COPYRIGHT 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.